terça-feira, 15 de julho de 2008

De um amigo para um amigo


Num encanto de palavras que se cruzam
Nos teus olhos vejo o céu
Em gestos de risos que se usam
Sem que haja perigos das gargalhadas brutas
E os não sem medo que lutam
Nascem naquele momento de sereno silêncio
Se enrolam em fumos de loucura
E de quem não tem cura
Contigo vejo a paz a chegar
Vejo os pássaros de asas fortes e leves
Que voam …
Voam,
Pela simples sensação de liberdade
Contigo o céu parece o olhar de criança que sorri
Ténues gestos
Mágicos abraços
Momentos de sonho
Contigo, irmão
Sinto me bem
Sinto-me renascer de novo
Perdoa se ás vez te roubei força
Só porque eu sou fraco de espírito
Saboreio cada dia
Vejo cada hora
Toco cada minuto
Cada segundo
Como se do ultimo se tratasse
Contigo sinto o vento a percorrer a alma
A invadir me o espírito
A ficar em paz…


6 comentários:

Dani disse...

“Contigo o céu parece o olhar da criança que sorri”.
Não esqueço esta frase desde a primeira vez que li o texto… A simplicidade que te preenche tem a força desse olhar.
Alguém que procura a sinceridade… a vida num sorriso. Sim, és tu, desfrutando todos os momentos, conciliando o caos do dia-a-dia com a serenidade do acreditar; como se fosse “tudo junto… tudo só de uma vez”.
Saboreia cada dia! =)
Beijinho

Norberto Silva disse...

Um amigo é um bem
um tesouro que se tem...

Um abraço, meu amigo!...

JMSC_31 disse...

adorei o texto...fexme recordar tambem momentos passados...momentos em que tu para mim eras a minha estrela polar...a meu guia...admirava (e inda admiro...) a tua serenidade, calma para ver e dar volta as situaçoes, forma como facilmente te expressavas...enfim...uma enumera lista de coisas...lool

agora fico-te grato por tudo...e deixo aqui também uma frase para que não digas que isto e um monologo em que tu és o único a participar...deixo aqui o meu contributo...=P

"quando sentires que a vida não faz sentido, lembra-te que tu és o sentido da vida"

ate sempre amigo...um abraço daquela pessoa que só tem que te agradecer por aquilo que foste e continuas a ser para os outros...

paulo disse...

Carpe diem e... um dia de cada vez... Este poema fala disso e transmite uma paz de espirito que aconselho..FORÇAAA Amigo... Tamos na luta!!! As vezes uma luta desembestada...outras e muitas vezes apenas uma serena luta de quem tem a certeza dos seus ideais...

WAKE UP MOVEMENT disse...

gostei muito do texto. em cada dia há sempre algo novo, é pena é parecer que só vivemos um ou dois dias por ano. abraço grandalhão daqueles que só nós sabemos dar. adoro-te
tiago

Flávio Arrais disse...

Um amigo é alguém que jamais será esquecido... pode nem sempre estar na memória mas está sempre no coração.
Nem sempre as coisas decorrem na vida como planeamos, como já tiveste a maior prova disso.
Mas acredita...
... de todos os momentos que passei convosco foram todos sinceros! Podes ter axado que foi a maior prova de hipocrisia... mas lembra-te que nem todos os caminhos que seguimos são aqueles que planeamos, como já disse. A necessidade de ter alguma paz, tranquilidade por vezes é extrema que nos leva a optar determinados caminhos. E sim, eu escolhi o meu! Mas lembra-te...
tudo o que vivi foi sincero
tudo o que disse foi sincero
tudo o que eu fiz foi sincero
tudo o que eu senti foi sincero
Eu fui sincero!
Neste momento pode não parecer, e pelo facto de não poderes perceber determinadas situações é que ainda sinto uma dor cá dentro!
Posso ter deixado de acreditar...
mas em ti, sempre acreditei!!!

Um grande abraço,
Flávio Arrais